Mortos pelo frio


A nevasca e o frio que assolam a Europa já provocaram mais de 80 mortes no continente. Os desabrigados são os principais castigados e a situação é caótica. Trens, estradas e aeroportos tiveram seus serviços comprometidos e bloquearam milhares de europeus no fim de semana, principalmente no norte do continente. A previsão é de mais neve para os próximos dias.

Nos últimos dias, o número de mortes não parou de subir. Na Polônia, mais de 42 pessoas morreram - grande parte delas eram sem-teto. Na Ucrânia, o número de mortos chega a 27. Na Áustria, Finlândia e Alemanha - onde os termômetros marcaram 33º, 13 pessoas morreram, algumas delas vítimas de acidentes automobilísticos. Na França, dois moradores de rua também morreram.

A onda de frio também causou acidentes e deixou feridos. Na Croácia, um trem de passageiros se chocou contra um muro de cimento ao entrar na estação - o sistema de freios não funcionou corretamente, devido a uma temperatura de -17º. Cinquenta pessoas ficaram feridas. A diferença de temperatura entre o frio ao ar livre e o calor no túnel sob o canal paralisou as operações. Segundo a Eurostar, 24.000 pessoas estão atualmente bloqueadas dos dois lados do Canal da Mancha.

Os administradores da linha de trens Eurostar - que liga Londres, Paris e Bruxelas - afirmaram que a circulação voltará de forma "restrita", depois de uma interrupção de três dias na linha ter deixado cerca de 75.000 pessoas sem poder viajar. Muitos aeroportos também pararam de funcionar por causa da neve. Na noite de segunda-feira 21, a companhia aérea British Airways cancelou todos os seus voos domésticos e para países europeus que saíam do aeroporto de Heathrow, o principal de Londres. Na França, voos foram cancelados no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, devido a uma segunda onda de tempestades de neve atingiu o norte do país no domingo. O terceiro maior aeroporto da Alemanha, em Dusseldorf, também foi fechado devido à tempestade de neve de domingo. Os três principais aeroportos da Bélgica ficaram completamente fechados. Em Amsterdã, foram registrados cancelamentos e atrasos no aeroporto de Schiphol.



Fonte:www.veja.abril.com.br/noticia/internacional







seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Mais conteúdo para você

2009-2010 © centralsnt.com.br/ Só Jesus Salva. Alguns direitos reservados. ^
Web Stats